sábado, 13 de outubro de 2012

O dia em que os deuses se tornaram humanos!




Escrito por Marcio Alves

Há milhares de anos atrás, muito depois da criação humana, os deuses poderosos e imortais, fardos de suas eternidades, de suas previsíveis vidas, de seu gozo eterno, intocáveis, debruçados nas janelas do céu, viam os humanos viverem suas vidas finitas, imprevisíveis, frágeis e tão belas de trágicas, que alguns deuses começaram a se questionar quem realmente tinha uma vida preciosa; eles que nunca se surpreendiam, que não passavam por dificuldade, que nunca morriam, ou, os humanos que viviam cada dia como se fosse o ultimo, pois a qualquer momento podiam morrer.

Estes pensamentos em comparar suas vidas eternas com as vidas dos mortais, começou a causar inveja em muitos dos deuses, que já estavam cansados de serem deuses, de serem imortais, de todo dia ser o mesmo dia e isto infinitamente, sem poderem nunca vir deixar de existir.

A vida humana então passou a ser desejada pela maioria dos deuses, embora ainda não houvesse ninguém que tivesse a coragem de abrir mão de sua posição onipotente e onisciente para se tornar humano, pois todos eles sabiam que este era um caminho sem volta; uma vez humano, humano até morrer, pois esta era a sentença dos deuses para os humanos ‘’do pó viestes e ao pó retornarás’’, portanto, uma vez que algum deus resolvesse abrir mão de sua condição imortal, não podiam nunca mais voltar a ser deus, e, estaria condenado depois da morte a não existência pra sempre.

Até que um dia que sempre era igual para os deuses, um deles, tomou a decisão que todos queriam, mas não tinham coragem, se colocou de pé no limbo e disse em alto e bom som: ‘’Serei o primeiro a abrir mão da eternidade, pois não suporto mais ser eterno, esta vida sem fim, sem emoção, sem desafio, não tem a menor graça e valor, eles, os humanos, e que vivem de verdade, pois suas vidas são efêmeras, e por serem efêmeras são preciosas cada minuto de sua frágeis existências” e completou “serei um deles a partir de agora”.

A partir daquele momento ouve silencio no limbo e caiu uma profunda admiração nos deuses por aquele deus que agora passara a ser um humano, e, ele foi chamado na terra de Moises líder do povo judeu, homem extraordinário.
E assim, deus após deus, foi, um a um abrindo mão de sua posição para se tornar um humano, fantástico, mas ainda sim, apenas humano, demasiado humano.

Alguns se tornaram lideres bons como Gandhi, outros ainda, se tornaram lideres maléficos, que conseguiram arrastar uma multidão de seguidores para o mal como Hitler, mas, todos, sem exceção entraram para a historia da humanidade, para a seleta galeria de heróis, lideres, esportistas, humanistas e gênios da espécie humana, galeria esta da qual o mundo nunca se esquecerá, e, de que, tiveram seus nomes escritos em tabuas de mármores, os quais o vento e o tempo nunca conseguirá apagar, mesmo que suas vidas tenham chegado ao fim.

Até hoje, dizem, que vez por outra, um deus deixa de ser deus para estar entre nós como apenas humano, e, estes são facilmente reconhecidos, pois são extraordinários entre nós....desconfio que Nietzsche, Jesus, Ainstein, Freud, Nilton, até mesmo Pelé, Ayrton Sena e outros grandes da historia da humanidade eram deuses que se tornaram humanos, mas que só não sabe ou não souberam disto, porque o pacto que eles, deuses, fizeram, foi que ao se tornar humanos, eles não se lembrassem que um dia foram deuses.

Agora, resta saber se ainda há deuses, ou se todos já se tornaram humanos, ou se ainda há algum, qual será o próximo extraordinário ser humano que ele se transformara e surgirá na humanidade para entrar na galeria dos grandes que fizeram historia e mudaram os rumos da humanidade.

4 comentários:

  1. Marcio, não tenho certeza, mas desconfio de um desses que abriu mão da eternidade para se tornar eterno na memória da humanidade...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Seu nome é Noreda somu Tossan, outrora deus da sabedoria, que desceu á Terra para formar a primeira Confraria de "Polilogia" deste planeta.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk (sorriso macabro peculiar dos deuses)

    ResponderExcluir
  2. Marcio

    Simples e gostoso este teu texto.

    "No fundo, dá no mesmo dizer tanto que Deus está produzindo as coisas, como que as coisas estão produzindo Deus eternamente". (rsrs)

    ResponderExcluir
  3. Edson o pior é que pensei realmente em ao inves de escrever alguns mitos da humanidade, fazer uma homenagem para todos nós da confraria rsrsrsrs você seria o deus enciclopedia kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. LEVI realmente esta foi minha intenção..fazer um texto simples e prazeroso de ler e imaginar, pois alguns mitos da humanidade até parece ser mesmo deuses que desceram até nós como humanos. rsrsrsr

    ResponderExcluir

Se você já leu, ou pretende ler este livro, e tiver alguma dúvida...é só perguntar.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...